sábado, 1 de setembro de 2012

Segunda e terceira semana na Flórida

As coisas começaram a entrar em uma rotina, apesar de muitas novidades estarem acontecendo. Vou dividir os eventos em áreas, em vez de dias, porque já não lembro direito o que aconteceu quando.

Passeios em Gainesville

Fim de semana passado, o Dan me levou pros dois museus que há aqui: o de história natural e o de arte. Tem muita coisa local e foi interessante para aprender sobre a Flórida em todas as suas manifestações históricas. Ponto para a exposição sobre Ásia. No domingo, o Dan de novo me levou pra um lugar bem legal chamado The Blue Room. Não lembro se era azul mesmo, mas o que é? Uma sala para estudar que funciona 24/7. Enquanto as bibliotecas têm horários restritos, lá você pode ir e estudar de boa, quando quiser.
Fui para vários lugares que eu não conhecia nestes dias. Como uma pessoa nova no local, muita coisa é nova. Quinta passada eu fui ao clube The Atlantic, com o Steven (CS) e os amigos. Conheci uma menina filha de brasileiros que conversou comigo e muitas outras pessoas. Mas os meninos foram embora sem falar tchau e acabei indo depois de ter percebido isso. Ontem, fui a um restaurante/bar, com uma música alta que dava até desgosto, mas estava conversando um pouco com um novo amigo, Alex e sua amiga Andrea, da Holanda. Ontem também eu fui almoçar num restaurante muito legal, do lado de um lago, chamado Chopsticks. Vale muito a pena ir até lá, dei muita risada, aprendi os rituais e ri com a dona do lugar, que era amiga do meu amigo Martin. Ele me levou também para um tour na cidade, rodamos por umas duas horas, conhecendo todas as ruas e avenidas e lugares importantes daqui.

Biblioteca

Já fui pegar muitos livros lá. Ontem, para uma amiga, sentei em um dos scanners e aprendi a montar um PDF. Foi bem legal. Também, movo as prateleiras numa boa e uso o sistema de busca. Comecei a ler alguns dos livros e fichar. Não pode deixar a peteca cair. Já comprei a passagem pra Toronto e comecei a escrever a minha fala no congresso de lá.

Em casa


Os meninos me convidaram para ir com eles no mercado e acabamos fazendo um compra conjunta. Porém, não sei se esse sistema vai funcionar. Depois do mercado, partimos para o ginásio porque estava tendo um jogo de vôlei. Era a Universidade da Florida (Gators) contra o Universidade Internacional da Flórida, que fica em Miami. Foi bem divertido torcer para as meninas. Depois, eu e o Steven fomos para o restaurante onde ele trabalha, chamado The Swamp. A única coisa que não tenho feito é ajudar muito em casa, mas vou tentar melhorar isso um pouco. Também, não sabia direito como usar as máquinas da lavanderia, mas consegui lavar as roupas sem grandes acidentes e ficou tudo limpinho, cheirosinho e sequinho.

Exercícios

Retomei as corridas aqui e semana passada fui correr 3 dias. Ontem, foi a primeira vez essa semana e eu resolvi pisar na jaca: corri 6 km mais ou menos, 40 minutos e depois tive que andar meia hora fazendo o caminho de volta. Fui até a casa onde será a reunião do grupo de estudos no domingo. Eles farão um evento para escolher as leituras e os dias que irão se reunir. hoje, peguei a bicicleta do Steven emprestada e fui até o Walmart pra pegar uma Money order pra pagar o aluguel. Foi muito gostoso peladar por uma meia hora, depois de tanto tempo que eu não subia numa magrela.

Clube do Francês

Semana que vem começam as reuniões do clube de francês. O pessoal se reúne em algum bar ou restaurante  e pratica a língua. Além disso, já confirmei que vou numa sessão de cinema com filme francês... Eu disse que aqui eu ia melhorar o francês, não disse?




Se alguém se lembrar de mais alguma história que eu contei, me lembra aqui nos comentários.

2 comentários: