quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Reencontros

Hoje eu driblei o destino!
Sabe aquele destino que vai fazendo a gente se
apartar?
Que vem de mansinho e sussurra:
"muda!", "vá trabalhar em outro lugar", "se forme", "não escreva", "faça outra coisa", "você está tão cansado", "você não tem dinheiro".
Aquele mesmo ambíguo e irrevente destino
que coloca pessoas mágicas no seu caminho,
mas as tira num piscar de olhos.
O rio flui.
Olha-se em volta e os afazeres, o hábito,
tudo vai contribuindo pra que a distância se mantenha.
Daí, alguém, talvez Deus, inventa as redes de relacionamento.
Aparece um tal de Orkut.
Alguns (ex-)namorados diriam que, na verdade,
quem inventou o Orkut foi o Diabo.
mas deixo pra posteridade a solução de tal dilema.
Tal rede foi enredando, foi assim, dom carrusmurrando, ligando as pontas do que foi e do que é
Memórias vivas pipocando dos mais recônditos pontos do globo.
Gente que foi, e de outra forma, jamais ia voltar.
Ali
Um clique de distância.
Longe, mas mais perto. A-ces-sí-ve-is!
E um dia, eu decido me Liviar!
Luta contra a falta de tempo, de oportunidades e como um ourives
desenha uma chance. Uma chance autêntica.
"Oi"
"Oi"
"Faz tempo, né? Que a gente não se vê"
"Ô se faz. Vinte anos. Mais ou menos isso"
"Eu morri e renasci tanto nesse tempo, você não liga de conversar com um estranho?"
"Eu sempre gostei de você. Você pode mudar, mas isso continua."
"Nossa, menina, como você continua linda!"

É, o tempo tirou a gente um do outro, mas sentar e conversar, é como se sentir em casa de novo.

"Preciso ir. Foi tão rápido, nem deu pra colocar 20 anos em dia, né?"
"Pois é, mas podemos nos ver de novo semana que vem"
"Ixi, semana que vem eu vou viajar"
"Ah, então na outra, o que é uma semana pra quem esperou 20 anos?"

É, na outra semana vai ser difícil achar um tempinho. Mas tudo bem, a luta continua... e nõs estamos ganhando por hora, vamos com certeza estar lá.

(porque quem sabe faz a hora, não espera acontecer)

Um comentário:

  1. Posso afirmar com toda certeza de que esse é meu, pra mim e só pra mim!!!!

    Simplesmente amei!!!!

    ResponderExcluir