domingo, 2 de agosto de 2009

Diário de bordo – 03-07 - França

(ou The bloody Friday - sexta-feira sangrenta)

Acordamos cedinho e com as malas já prontas, fui tomar café, ou melhor, UM suco e UM café, e fiquei pensando no que fazer nessas últimas horas de França; Fiquei triste pois quase não tínhamos feito amizade com ninguém no albergue. Eis que no café da manhã um rapaz sozinho sorri pra mim. Opa! Tenho meia hora esperando o Ed, vamos puxar um papo... Olá! Ah, você é surdo?! Pô, e mesmo assim, conversamos quase meia hora.

Bom, tchau, adieux! Au revoir! Quer dizer, não espero revê-los tão cedo! Lá vamos nós com malas e tudo em direção ao aeroporto. Bom, já fizemos esse caminho antes indo buscar o tal do adaptador. Metrô, até a Gare Du Nord. De lá, o RER, o trem até o aeroporto.

Vamos que vamos. Olha, ta todo mundo descendo. Oi, ah, esse trem não vai ao aeroporto? Que bom que o moço nos avisou. Corre, corre, ele ta dizendo que é esse que vai! Puxa, que coisa! Dizem que os franceses não são simpáticos e esse até segurou a porta do trem pra gente conseguir entrar. Ufa!
Peraí, esse trem ta indo pro lado errado. Tá voltando, quer ver? A próxima estação é uma que já passamos. Eita! Droga! Desçamos na próxima e peguemos o trem certo. Será que é nessa plataforma? Pergunta, pergunta... Ali. Opa, tá vindo um. Não parou?! $#@%$$#@

Olha, lá vem outro. Passou direto. Eita, 20 minutos, 35, 47, 52 minutos e a gente aqui! Que desespero. Falta só uma hora pra gente chegar no aeroporto. Corre. Desçamos e corramos... No outro terminal? Ai, meus sais, 10 minutos, 4... 3... 2... chegamos. Só passaram 3 minutos da hora que fecha o check in, vai dar tudo certo. Bom dia! Temos a reserva... O quê?! Mas como? As malas não vão mais? Mas moça, a gente corre pro portão! A gente leva no colo! Não pode? A gente manda num outro vôo! Um tem que ficar? Droga!

Pensa pensa pensa. Vamos sentar e discutir. Aqui não vai ter solução. A má vontade chegou e parou. Meus nervos estão a beira de um ataque. Respira, respira. Bom, tentemos trem. Onde podem nos informar? Na Gare Du Nord, só? Deixa quieto! Procuremos na net. Esse guichê não funciona, nem aquele, nem nenhum. Vamos ligar pro Brasil, ligar pra Dinamarca e avisar que não vai dar pra chegar no horário. Não fazem ligação internacional se não for no mínimo 5 minutos? Como assim? Bom, vamos fazer uma pesquisa. Paris- Copenhagen por favor? 600 euros? 500? 300? Quem dá menos? Não tem mais companhias vendendo. Bom, dos males, o menor (que já é grande o suficiente). Mas o vôo só sai as 15h. Agora é 12h. Vamos comer. Onde? Qualquer lugar, até perdi o apetite. Vamos viajar horas atrasado e ainda fazer escala em Zurique, que é sul daqui pra ir pro norte. Ai ai. Até aqui? Pedi sprite e a mulher me deu coca! Esse aeroporto tem algo contra mim.

Bom, cá estamos em Zurique, no aeroporto, tira moeda, tira líquidos, tira blusa, põe tudo de novo. Estamos ficando craques já! Pronto! Só depois de 8 horas de atraso, cá estamos pousando na capital da Dinamarca.

Peguemos o trem e pronto. Anda e anda um pouco. Ali está a casa do Rumle, nosso anfitrião do Couchsurfing. Riiiing, riiing. Acho que não tem ninguém. Só podia, né? Pra completar o dia, dormimos na rua. O vizinho chegou e nos pergunta o que desejamos. Explico tudo e ele nos leva até sua esposa, que liga pro Rumle. Ele quer que nos encontremos com ele numa estação chamada, ai Jesus, você pode escrever isso? Lá vamos! Olá olá! Prazer! Esse são meus amigos. Sentem, tomem uma cerveja! Que gente legal, bonita e simpática. Fala fala fala, vamos? Estamos um pouco cansados. Esse é meu apê! Nossa, que diferente. Pelo menos uma fotinho hoje. Muito legal! Boa noite, até amanhã!

3 comentários:

  1. Hey kid,

    Tem coisa mais normal que contratempo em viagem internacional?
    E teria graça sem isso?hahahha
    A viagem foi tão corrida quanto tua narrativa?????Tô fazendo muitas perguntas?hein?:)
    A narrativa está muito legal, muito divertida,hahahha
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A bebida vermelha se chama monaco... (http://www.answerbag.com/articles/video/Monaco-Mixed-Drink/a194e79b-b4cc-0b92-2f8f-bbc0fff1e40f)-- nessa versao da net ele é verde

    Bom, a viagem foi bem corrida nesses primeiros dias sim... mas tenho medo de deixar os posts muito longos e estou meio que resumindo hehehe
    Pode fazer perguntas sim. E teria mais graça se o erro nao fizesse a gente perder tanta grana :P

    ResponderExcluir
  3. QUe maravilha essa sua viagem!!!
    saudades! To fazendo o conto... espero que de tudo certo por ai!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir